Data já consolidada em países como Estados Unidos e Portugal celebra todos os tipos de amor

Apesar do dia 14 de fevereiro não fazer sentido para muitos brasileiros, a data é amplamente comemorada em vários países mundo afora. O motivo? Esse é considerado o dia do amor, este é o Valentine’s Day.

Muita gente ainda prefere deixar a comemoração aqui no Brasil para 12 de junho, mas vale lembrar que o Dia de São Valentim abre um leque de possibilidades para que o amor seja demonstrado a qualquer pessoa, não somente entre casais.

Pensando nisso, a comemoração pode ser uma boa oportunidade para alavancar as vendas no comércio. Você já pensou em acrescentar a data no calendário de ações da sua loja?

Fazer isso pode ser mais fácil do que você imagina! O primeiro passo é relembrar o seu cliente sobre a comemoração. As redes sociais e a decoração da sua empresa e da vitrine podem te ajudar nessa tarefa. Se precisar de inspirações para isso, busque referências na web.

Outra aposta interessante é a criação de promoções. Descontos, brindes e até sorteios são uma boa pedida. O importante é não deixar passar em branco.

Veja algumas sugestões de como vender mais no Valentine’s Day

Destaque os produtos que mais combinam com a data e não se esqueça de checar o estoque;

Faça parcerias com restaurantes, floriculturas ou lojas de chocolates; Promova concursos culturais e premie a melhor ideia;

Invista em publicações impulsionadas nas redes sociais; Decore sua loja e capriche nos itens da vitrine.

Em que podemos te ajudar?