União e fortalecimento

fev 01, 2019

O segmento empresarial é, hoje, um dos principais motores da economia brasileira. Os números são surpreendentes: juntos, os setores de varejo e serviços representam mais de 75% do PIB brasileiro. A ideia é que esses setores consigam avançar ainda mais. Para isso, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL), Geovar Pereira, é necessário que as entidades consigam manter diálogo transparente com parlamentares dos respectivos Estados.

Segundo Pereira, é dessa maneira que serão ampliadas as ações de influência sobre as políticas públicas de interesse do setor de comércio e serviços. O presidente da CDL Goiânia diz que é importante conhecer cada um desses parlamentares para que as entidades busquem agendas legislativas em prol dosetor. Dessa maneira, os políticos passam a ser comunicadores, divulgadores e defensores dos problemas do segmento.

“Com a renovação do parlamento brasileiro, este é o momento para nós, líderes empresariais, nos aproximarmos dos representantes dos poderes Executivo e Legislativo, nos níveis federal, estadual e municipal. É o momento de apresentarmos nossas pautas. É importante subsidiarmos os parlamentares com informações necessárias para a atuação em prol do nosso segmento”, diz Pereira.

Hoje, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), da qual o sistema das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL) faz parte, junto com outras sete grandes entidades, atua para fortalecer essa comunicação junto aos governos. Foi por meio da Unecs que foi criada a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, que auxilia os empresários na formulação de diretrizes que apoiem o setor.

Em Goiás, quatro deputados federais fazem parte da Frente Parlamentar. São eles: Célio Silveira (PSDB), Delegado Waldir (PSL); Flávia Morais (PDT); e João Campos (PRB). A CDL Goiânia, por meio do setor de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) tem buscado outros parlamentares do Estado para entrar nessa luta por melhorias no setor de comércio e serviços. “Nossa atuação é sempre pautada no diálogo transparente e ético para a construção de um Brasil melhor”, completa.

BLOG CDL

Novidades Blog