Representantes da CDL e varejistas de Goiás participam do Encontro de lideranças do varejo brasileiro

out 16, 2019

Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL) e lideranças de grupos varejistas de Goiás participam, até esta quarta-feira (16/10), em São Paulo (SP), do Encontro de lideranças do varejo brasileiro, promovido pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O objetivo do encontro é discutir os desafios e as oportunidade do segmento com a entrada em vigor do Cadastro Positivo e da Lei Geração de Proteção de Dados (LGPD). Representara a CDL Goiânia o presidente da entidade, Geovar Pereira, e a superintendente executiva Dina Marta Correia Batista. 

No centro das discussões, o Cadastro Positivo, novo banco de dados sobre pagamentos que entrou em vigor no último mês de julho e que terá sua implementação finalizada pelos próximos meses. Os especialistas debatem o ganho de assertividade nos processos de análise de crédito com o novo sistema e os impactos da medida na economia, a partir da inserção de mais brasileiros no mercado de consumo e acirramento da competição entre os ofertantes de crédito. 

Outro tema de destaque entre os painéis é a adequação das empresas à Lei Geral de Proteção de Dados, que passa a vigorar de forma plena em agosto do próximo ano e impõe regras para a coleta, uso, armazenamento e compartilhamento de dados sensíveis sobre clientes. Os convidados falaram sobre procedimentos e modelos para acelerar a adaptação das empresas tendo em vista o seu impacto nos negócios e o novo papel de responsabilidade que as empresas terão de assumir. 

Lideranças
O encontro reuniu mais de 150 lideranças do comércio, serviços e de algumas instituições financeiras de atuação regional, tais como Lojas Havan; Ricardo Eletro; Eletrozema; Algar; Banco do Nordeste; Banco de Desenvolvimento do Espírito SantoBanco Semear; Acrefi; BS2; Via Certa Financiadora; AgoracredCalcardFort Brasil; Trigg; Lojas Colombo; Grupo Edson Queiróz; Grupo Mavaci; Schumann Moveis; Eletrosom; Eletromoveis Martinello; Eletromil; América Jeans; entre outros.
De Goiás, participam representantes do grupo Novo Mundo; OdorataFlávios Calçados, GoiásFomento; O Boticário e Casas Brasil.

BLOG CDL

Novidades Blog