Presidente da CDL Goiânia participa de reunião para definir adequações ao novo Cadastro Positivo

23 de agosto de 2019

O presidente da CDL Goiânia, Geovar Pereira, participou, na última quinta-feira (22/08), em São Paulo, de reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do SPC Brasil. O encontro teve como tema as adequações do SPC Brasil ao decreto do Cadastro Positivo, com roteiro e providências a serem tomadas pelas instituições. A lei do novo Cadastro Positivo, sancionada no último mês de abril, prevê todos os consumidores brasileiros que possuem CPF ativo e empresas inscritas no CNPJ passem a fazer parte automaticamente do banco de dados. O SPC Brasil é uma das instituições pioneiras na defesa do novo modelo, foram quase 16 anos de discussão no Congresso Nacional até que a lei fosse aprovada e sancionada pelo Poder Executivo.