Perdi meu CPF e agora?

22 de fevereiro de 2019

Em época de festas, viagens ou em lugares lotados, é comum a perda ou mesmo o furto de documentos. Caso isso aconteça com você, fique atento (a) ao que deve ser feito:

– Se for caso de roubo, é necessário fazer um Boletim de Ocorrência (BO), para se resguardar de possíveis aborrecimentos.

– A emissão da segunda via do seu CPF pode ser feita em unidades dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. Para fazer essa solicitação é necessário ter em mãos o número do seu CPF e também o seu título de eleitor. É possível solicitar essa segunda via através do site da Receita Federal, para saber mais acesse http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/CPF/CPFSegVia.htm.

Mas para ficar tranquilo e se prevenir de prejuízos e fraudes, você pode solicitar hoje mesmo o serviço SPC Avisa. Com esta solução, seu CPF ou CNPJ é monitorado 24 horas por dia, sete dias por semana. Se houver qualquer alteração ou movimentação em seu documento, você é imediatamente informado via SMS e e-mail.