Para 56% dos consumidores, sistema tributário atual não é adequado para fazer negócios no Brasil

11 de fevereiro de 2021

De acordo com pesquisa divulgada pela CDL Goiânia, realizada em parceria com a Offer Wise, um terço dos entrevistados afirma estar mais ou menos informado a respeito da reforma tributária.

Os debates no Congresso Nacional a respeito da reforma tributária devem retornar agora no início dos trabalhos legislativos. Os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco já anunciaram que as propostas serão tratadas como prioridade pelo parlamento.

A notícia chega em boa hora. De acordo com um levantamento inédito, divulgado pela CDL Goiânia e realizado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), SPC Brasil e a Offer Wise Pesquisas, mais da metade dos brasileiros (56%) acredita que o sistema tributário atual não é adequado para fazer negócios no Brasil. O estudo mostra que apenas 17% acreditam que o modelo de tributação em vigor é adequado, e 27% não souberam responder. A pesquisa também registra que apenas um terço dos entrevistados (33%) afirma estar mais ou menos informado a respeito da reforma tributária em discussão no Congresso. Outros 33% estão pouco ou nada informados, e 26% se dizem informados ou muito informados.

A reforma, que seria analisada em 2020 pelo legislativo, acabou sendo colocada em segundo plano por conta da pandemia do Novo Corona vírus. A comissão mista que analisa a reforma tributária teve seu prazo prorrogado pela terceira vez até 31 de março. Atualmente, além da proposta de reforma enviada pelo Governo Federal, existem outras duas em andamento no
Congresso.

Gostou do conteúdo? COMPARTILHE
Em que podemos te ajudar?