área do associado
Notícias - CDL Goiânia

ComCDL - 02/07/2019

Sistema CNDL participa da III Conferência Internacional “Menos Burocracia Mais Desenvolvimento”


O Sistema CNDL participa hoje (02), em Brasília, do lançamento da III Conferência Internacional “Menos Burocracia Mais Desenvolvimento”. O evento é uma oportunidade para o Ministério da Economia, o Tribunal de Contas da União (TCU) e da sociedade civil organizada debaterem e apresentarem soluções concretas que visem a desburocratização e, consequentemente, o desenvolvimento econômico do país.

O lançamento traz dois painéis, um que trará o debate sobre “Desburocratização e Competitividade” e outro sobre “Desestatização e Investimentos”. Após o lançamento, o setor privado terá 100 dias para encaminhar sugestões concretas ao governo, que serão apreciadas pelas autoridades públicas para analisar a viabilidade de cada uma. As sugestões devem servir de base para a implementação de políticas públicas. 

A partir da realização da Conferência Internacional, que acontecerá no dia 10 de outubro, na Escola Superior do Tribunal de Contas da União, os Poderes Executivo e Legislativo farão os encaminhamentos pertinentes.

Participam do evento José Mucio Monteiro, presidente do TCU, Vital do Rêgo, ministro do TCU, Caio Megale, secretário de Indústria, Comércio e Inovação, Paulo Uebel, Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Miguel Ragone de Mattos, Secretário Adjunto de Planejamento e Assuntos Econômicos, Guilherme Costa, presidente da ABRIG, e o senador Izalci Lucas.