Mutirão da CDL Goiânia oferece até 100% de desconto em juros para limpar nome

23 de setembro de 2021

Campanha vai de 27 de setembro a 07 de outubro com facilidades para quitar dívidas em atraso

Consumidores que estão com dívidas em atraso poderão negociar seus débitos, nas próximas duas semanas, aproveitando vantagens como desconto em juros e multas – que podem chegar a 100% -, além do parcelamento da dívida e remoção imediata do nome no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). São facilidades previstas no Mutirão Relâmpago Limpe Seu Nome, que será realizado pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Goiânia, com apoio do Procon Goiás, entre os dias 27 de setembro e 07 de outubro.

As negociações poderão ser feitas online ou pessoalmente por consumidores de todas as cidades do estado. O mutirão funcionará assim: o cliente acessa o site mutiraolimpeseunome.com.br ou vai à sede da CDL Goiânia para consultar as dívidas e os contatos das empresas com as quais está inadimplente. Em seguida, é só negociar com a empresa pelo WhatsApp ou ir à loja física para tratar presencialmente com o setor de crédito.

A CDL Goiânia espera superar o número de consumidores participantes da última edição do mutirão, em 2019, que registrou mais de 23 mil consultas no site da campanha. O prazo para adesão de empresas ao Mutirão Relâmpago Limpe Seu Nome segue aberto, mas a CDL Goiânia já projeta que mais de 100 companhias participem do evento facilitando a negociação de dívidas.

“O mercado tem total interesse na positivação do consumidor perante os órgãos de proteção ao crédito. Isso promove a ampliação da oferta a crédito, que, por sinal, se materializa com aumento das vendas no comércio varejista, levando as empresas a fazer investimentos e, consequentemente, novas contratações”, comenta o presidente da CDL Goiânia, Geovar Pereira.

De acordo com o líder classista, a recuperação do crédito também favorece, neste momento, a retomada da economia, gerando mais confiança nos lojistas e no ambiente de negócios. O Mutirão Relâmpago Limpe Seu Nome também acontecerá em outros estados da Federação.

Sou empresa, quero participar

As empresas interessadas em participar do mutirão (independentemente do município) devem acessar o site cdlgoiania.com.br/mutirao-limpe-seu-nome-adesao/, preencher os dados cadastrais, e informar os canais que serão disponibilizados para atendimento ao consumidor. Em seguida, é preciso aceitar o termo de adesão.

Dados de bureaus de crédito apontam que o Brasil tem hoje 62,2 milhões de pessoas inadimplentes, totalizando R$ 244,8 bilhões em dívidas em atraso. No caso das empresas, são 5,9 milhões de pessoas jurídicas com dívidas vencidas. No total, elas devem juntas R$ 102,2 bilhões.

Fonte: Assessoria de Comunicação/CDL Goiânia