Frente do Comércio, Serviços e Empreendedorismo reúne parlamentares e entidades do setor em Brasília

9 de maio de 2019

O presidente da Frente Parlamentar Mista do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), deputado Efraim Filho (DEM/PB), recebeu ontem (8/5) deputados e representantes do setor para um café da manhã em Brasília. O diretor da CNDL e coordenador da CDL Jovem, Lucas Pitta, acompanhado do superintendente da CNDL, Marco Antonio Corradi, e do coordenador da CDL Jovem no Distrito Federal, Raphael Paganini, participaram do evento.

No encontro, Efraim Filho apresentou aos deputados as pautas legislativas prioritárias para o ano, sendo elas os Projetos de Lei que dispõem sobre a venda de medicamentos isentos de prescrição no varejo, a regulamentação da profissão de promotor de vendas e de demonstrador de mercadorias, a regulamentação do contrato de distribuição, o aprimoramento da lei de contratação de pessoas portadoras de necessidades especiais e o Simples Trabalhista.

O deputado solicitou ainda que os parlamentares se mobilizassem para a sugestão de Projetos de Lei que disponham sobre a regulamentação do comércio e serviços de ambulantes e itinerantes com o aprimoramento dos meios de fiscalização contra produtos ilegais e de procedência duvidosa, além de pauta que aprove o fim da bitributação do software.

“Esses são temas de extrema importância para o setor de comércio e serviços e que farão parte da agenda principal da Frente Parlamentar”, destacou Efraim Filho.

O Dia Livre de Impostos, campanha promovida todos anos pela CNDL, e organizada pela CDL Jovem, também foi tema do café da manhã. Lucas Pitta aproveitou a oportunidade para apresentar a ação e convidar os parlamentares a participarem da sessão solene que será realizada no próximo dia 28, na Câmara dos Deputados.

“Vamos falar sobre a urgência da redução da carga tributária, além de outras inúmeras obrigações e burocracias que o empresário enfrenta todos os dias e que, consequentemente, reduzem o poder de consumo do cidadão”, explicou Pitta.

Entre os parlamentares presentes estavam os deputados Domingos Sávio (PSDB/MG), vice-presidente da Frente, Laercio Oliveira (PP/SE), Osires Damaso (PSC/TO), Celso Maldaner (MDB/SC), Bia Kicis (PSL/DF), Alan Rick (DEM/AC) e Glaustin Fokus (PSC/GO), além do senador Jayme Campos (DEM/MT).

Além disso, em mais uma agenda de divulgação do Dia Livre de Impostos (DLI), os representantes do Sistema CNDL foram recebidos na tarde de ontem pelo senador Jorginho Mello (PR/SC).

Durante o encontro, os coordenadores da CDL Jovem Nacional e do Distrito Federal, Lucas Pitta e Raphael Paganini, acompanhados do superintendente da CNDL, Marco Antônio Corradi, apresentaram a ação e convidaram o senador para participar da sessão solene que irá debater a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população. O evento será realizado no dia 28 de maio, na Câmara dos Deputados, às 11h.

O grupo foi recebido ainda pelo deputado Alexis Fonteyne (NOVO/SP), pelas equipes dos deputados Emanuelzinho (PTB/MT) e Lucas Gonzalez (NOVO/MG), além da Liderança do Partido Novo.