Cobrança de Inadimplentes

Um problema comum enfrentado por gerentes de lojas ou empresários é o atraso dos pagamentos e a alta inadimplência. Especialmente nos últimos anos, com a retração econômica provocada pela pandemia da covid-19, manter as dívidas em dia se tornou um verdadeiro desafio para muitos consumidores. E, na ponta de toda essa cadeia, a saúde financeira das empresas acaba pagando o pato. Você está passando por esse problema?

É preciso ação e disciplina para recuperar as rédeas do seu negócio, mas organizar débitos, alimentar sistemas, entrar em contato com o cliente diversas vezes e enviar campanhas para renegociação são atitudes que demandam tempo e dinheiro  que muitas vezes poderiam ser melhores aplicados em outras ações. Investir de forma inteligente em ferramentas que previnam e reduzam o risco de perdas financeiras pode ser a melhor solução. Sistemas, como o SPC BRASIL , apresentam histórico de inadimplência do CPF consultado, além da pontuação de SCORE , onde o consumidor é pontuado a partir de todo seu histórico de compras e pagamentos. O sistema também permite a negativação de maus pagadores. E o melhor: os registros destes duram cinco anos e a informação é compartilhada com diversas empresas que também usam a mesma ferramenta para consulta.

Apesar de inúmeras formas de pagamento disponíveis no mercado, o crediário ainda é uma excelente aposta para atrair o consumidor às novas compras. Nestas transações, nem sempre é possível prever se o pagamento realizado pelo cliente será efetuado no tempo correto. Por isso, o SPC Brasil apresenta formas de prevenir os danos e reduzir significativamente os índices de inadimplência. Sua operação fica mais segura e rentável.

Negocie sempre que possível

Dados de bureaus de crédito apontam que somente o Estado de Goiás conta com mais de 2 milhões de pessoas inadimplentes que desejam quitar suas dívidas para realizar novas compras. Com a retomada econômica, a expectativa é de que o consumidor aproveite oportunidades de negociação para ter crédito em compras futuras. Você sabe quais são os principais motivos que levam o cliente a querer negociar o que deve?

•  Aproveitar a entrada de dinheiro extra e a movimentação da economia;

•  Resolver as inadimplências para ter crédito na praça em outras compras;

• Agilizar a negociação para evitar prolongamento das dívidas.

Negocie de forma eficiente e tenha resultados positivos

Quer aumentar a sua receita com o recebimento das dívidas dos inadimplentes, mas não sabe por onde começar? Veja o passo a passo:

• Realize um levantamento dos seus clientes inadimplentes mais antigos, analisando o histórico de forma cronológica;
• Crie múltiplos canais para se comunicar com seu cliente.

Como fazer?

• Mantenha um contato regular com o inadimplente e desenvolva um relacionamento de confiança;
• Vantagens na negociação são bem-vindas: Ofereça descontos e flexibilize os juros e as multas, avaliando sempre o tempo da inadimplência;
• Atenção ao registro: Ao realizar o acordo com seu cliente, retire imediatamente a negativação do sistema SPC BRASIL;
Trabalhe técnicas de abordagem eficientes pelos canais mais usados pelos clientes;
• Ofereça alternativas para o pagamento da negociação, como cartão de crédito, boleto, pix ou reparcelamento;
• Ao renegociar, crie um contrato dessa nova etapa. Saiba os tipos de acordo que podem ser realizados.

Ficou com dúvidas? Deixe aqui sua pergunta que iremos entrar em contato para esclarecer.

E se precisar de mais ajuda, a CDL Goiânia tem serviços de informações e cobrança
especializada que vão deixar a sua empresa com o foco no negócio, sem deixar você no
prejuízo.

Conte com nossa equipe e envie agora mesmo um WhatsApp para 62 98408-3811.