O treinamento Líderes em Ação possibilita ao participante preparar-se enquanto líder para atuar com suas equipes, de forma mais ativa e engajada.
As lideranças de hoje precisam agir com inteligência emocional, saber gerenciar conflitos, ter resiliência, saber se comunicar, e ter uma abordagem mais provocativa, a fim de desenvolver e inspirar pessoas.
O curso foi construído para contribuir com o autoconhecimento e autodesenvolvimento dos líderes, que precisam desenvolver suas equipes, mobilizando os potenciais para obterem melhores resultados e para o crescimento da sua área de atuação.

1. O papel atual das lideranças:

 O real sentido do papel da liderança.
 O autoconhecimento e o autodesenvolvimento, como bases para uma liderança de excelência.
 A missão, a visão e o propósito de um líder.
 Os líderes são responsáveis por planejar, informar, orientar, direcionar, conduzir, acompanhar e desenvolver seus liderados.

2. A importância da imagem do Líder:

 Uma boa imagem profissional fortalece sua reputação e influência, ajudando-o a formar contatos valiosos e a alcançar resultados.
 Sua imagem é a combinação da sua competência, valores, comportamento e aparência.
 Mantendo o equilíbrio da identidade pessoal e profissional, para manter uma imagem positiva e inspiradora.

3. Inteligência emocional, Psicologia Positiva e PNL na liderança:

 Os pilares da Inteligência Emocional.
 Como desenvolver o equilíbrio emocional.
 Utilizando a Psicologia Positiva para lidar com ambientes desafiadores.
 Técnicas de PNL para liderar com mais assertividade.

4. Comunicação Assertiva e Eficaz:

 Estilos de comunicação.
 A comunicação eficaz inclui saber ouvir, fazer críticas construtivas e eliminar barreiras que impedem a compreensão do assunto.
 Aplicando técnicas de Feedback.

5. Estilos de liderança:

 O líder eficaz adota o estilo adequado à cada situação.
 Desenvolver habilidades para liderar pessoas, equipes e empresas.
 Elevar a capacidade do líder, de influenciar e de liderar pelo exemplo.

6. Desenvolvendo os liderados

 Todo líder necessita motivar e desenvolver talentos.
 A importância da participação dos líderes nos processos de Recrutamento & Seleção, Treinamento & Desenvolvimento e Avaliação de desempenho.
 Entendendo os perfis comportamentais.

7. Trabalho em equipe:

 O trabalho em equipe gera melhores resultados, pois faz com que cada um contribua suas habilidades e ideias para o alcance da meta.
 Potencializar a performance individual e em equipes.
 Os estágios de uma boa equipe.
 Estratégias para integração de equipe.

8. Gerenciamento de tempo e o Estabelecimento de metas:

 O gerenciamento de tempo ajuda na organização dos seus compromissos pessoais, profissionais e rotários.
 O objetivo do gerenciamento de tempo é aumentar a produtividade e acelerar os resultados.
 Manter o foco, a organização, e a priorização de tarefas
 O estabelecimento de metas garante o uso estratégico de tempo, energia e recursos para alcançar o que é realmente importante.
 O estabelecimento e alcance de metas envolve:
• análise de pontos fortes e fracos;
• estabelecimento de metas de curto e longo prazos;
• criação de plano de ação;
• avaliação do sucesso.
 Comemorar as vitórias e os resultados com a equipe.

Profissionais de variadas áreas que assumiram posições desafiadoras, que necessitam liderar pessoas e precisam de orientação para o desenvolvimento de suas habilidades comportamentais e técnicas, para que possam promover uma liderança inspiradora.

OBJETIVO

Preparar os participantes para assumir o papel de Líder junto as suas equipes nas organizações, habilitando-os a entender e utilizar com excelência a sua liderança. Líderes eficazes motivam e inspiram a sua equipe a alcançar metas e a permanecerem engajados, assim alcançando melhores resultados.

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