Este treinamento foi elaborado com a finalidade de preparar as pessoas que atuam na área de cobrança, contas a receber e recuperação de crédito com técnicas de abordagem, argumentação, superação de impasses, negociação e fechamento de acordos, de maneira que consigam lidar com vários perfis de inadimplentes e obtenham resultados satisfatórios para suas empresas.
Objetivos do curso: 1- Capacitar e instruir o aluno a montar e executar uma estrutura de cobrança na empresa, bem como eficiência em uma negociação de dívida.
2- Dar ao aluno técnicas de cobrança.

UNIDADE I ? Profissional de Cobran?a

a) O perfil do profissional de cobran?a
b) ?tica profissional
c) Compet?ncias necess?rias
d) Atitudes que devemos evitar
e) Perdendo o medo de cobrar
f) Controle emocional

UNIDADE II ? Perfil do Devedor

a) Conhe?a o perfil do mau pagador
b) Aonde buscar informa??es do devedor
c) O que voc? precisa saber do devedor
d) Relacionamento comercial com o devedor
e) Tipos de devedores
f) Devedor que n?o pode pagar
g) Devedor que n?o quer pagar

UNIDADE III ? Cobran?a

a) Dominando a rotina de cobran?a
b) Os segredos dos t?tulos e contratos
c) Negocia??o aplicada ? cobran?a
d) Suas armas: as medidas de cobran?a
e) Passo a passo da Pol?tica de Cobran?a
f) Aprofundando-se na R?gua de Cobran?a
g) T?cnicas de persuas?o em cobran?a
h) Indicadores para medir o desempenho

Profissionais que atuam na ?rea e/ou que tenham no??es b?sicas da inadimpl?ncia, direitos e deveres de cobran?a.

DIFERENCIAL DO CURSO

O diferencial do curso ? dar entendimento ao aluno no que diz respeito ? cobran?a de d?vidas e negocia??o das mesmas, bem como prepara-lo para executar uma pol?tica de cobran?a eficiente, diminuindo assim a taxa de inadimpl?ncia.

Sexo *

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