Cartilha

Neste período, em que todos nós estamos enfrentando um desafio que já está impactando nossas vidas, nosso comércio e a sociedade, a CDL Goiânia preparou um conteúdo exclusivo sobre o combate ao coronavírus. Nesta cartilha você encontrará desde ações preventivas, decisões legislativas a dicas para o seu comércio. Confira!

Cartilha escalonamento

As empresas autorizadas a funcionar em Goiânia deverão cumprir diferentes horários ao longo da semana, sob pena de responsabilização criminal e administrativa por meio de advertência, cassação de Alvará de Autorização Sanitária, interdição e/ou multa. Confira os horários na cartilha especial que preparamos para você, empresário.

Confira o calendário atualizado com as medidas tributárias emergenciais.

Guia Empresarial- Medidas Econômicas

Conheça os financiamentos e auxílios federais e estaduais para ajudar o seu negócio.

Medidas emergenciais para diminuição dos impactos do coronavírus

Empresário, confira e acompanhe as atualizações deste conteúdo que reúne informações sobre ações do governo estadual e federal em auxílio à economia brasileira.

Associado, confira o pacote de benefícios que preparamos pra você, durante este período de enfrentamento do coronavírus. Saiba mais.

O comércio na capa do jornal!

CALENDÁRIO – MEDIDAS FISCAIS– Enfrentamento Pandemia Covid-19 –
(Atos publicados até 05/04/2020)

Governo de Goiás reforça o que abre e fecha durante a quarentena

Em carta ao Ministério da Economia e ao Banco Central, entidades pedem medidas para a sobrevivência dos negócios

Governo vai liberar seguro-desemprego a trabalhadores formais

BC faz regra para lojista ter dinheiro mesmo que empresa de cartão quebre

Bolsonaro deve sancionar nesta terça-feira (31/03) auxílio a trabalhadores sem carteira

Governo cria linha de crédito para bancar folha de pequena e média empresas

Governo prorroga pagamento do IPVA e Licenciamento

Novo decreto atualiza regras de emergência e flexibiliza abertura de algumas atividades

Publicado decreto de calamidade pública em Goiás

Governo avalia recompor integralmente salário de trabalhador com renda menor

Goiás tem 38 casos de coronavírus e uma morte

Hospital de Campanha começa a receber pacientes com a Covid-19

Empresas conseguem liminar da Justiça para funcionar em Goiás durante pandemia

Câmara aprova situação de calamidade pública em Goiânia

Governo suspende consultas, cirurgias e outros serviços eletivos em Goiás

Governo de Goiás disponibiliza linha de crédito de R$ 500 mi para micro e pequenas empresas – Jornal O Popular

O que fazer em caso de suspeita de Coronavírus

Coronavírus: com SP e RJ a partir desta terça, todas as capitais param comércio para reduzir o risco de contágio

MP recomenda notificação compulsória de casos suspeitos da Covid-19

TJGO destina R$ 10 milhões ao Estado para ajudar no combate do coronavírus

Linhas de Crédito emergenciais – Estado de Goiás:
GOIÁS FOMENTO

GF TURISMO CAPITAL DE GIRO

Público: apenas bares, restaurantes, organizadoras de eventos, hotéis e pousadas que participem do Simples, estejam no CADASTUR e façam parte das cidades constantes do mapa do turismo do Estado.
Valores: de R$10 a R$50 mil em 48 meses com prazo de carência de até 6 meses.
Taxas: 7% a.a + INPC, se além das garantias exigidas a empresa apresentar uma garantia suplementar a taxa poderá chegar a 5% a.a + INPC.

GF MICROCRÉDITO PRODUTIVO PJ

Público: Microempreendedor Individual MEI, Microempresas e pessoas físicas de segmentos específicos como profissionais liberais, desde que tenham renda bruta até R$360 mil.
Valores: de R$ 1 mil a R$ 21 mil (poderá ser realizada visita in loco ao estabelecimento interessado) em até 36 meses com carência de até 12 meses.

GF MICROCRÉDITO PRODUTIVO PF

Público: pessoa física que trabalhe com prestação de serviços.
Valores: de R$ 1 mil a R$ 15 mil (Nesta linha poderá ser realizada visita in loco ao estabelecimento) em 36 meses com carência de até 12 meses.

GF CREDFOMENTO

Público: MEI, Micro, Pequenas e Médias empresas.
Valores: de R$21 a R$80 mil em 36 meses inclusa a carência de até 12 meses.

FCO CAPITAL DE GIRO DISSOCIADO

Público: MEI, Micro, Pequenas e Médias empresa.
Valores: de R$ 10 mil a R$ 30 mil em 36 meses inclusa a carência de até 6 meses.
Taxas: entre 5% e 7% a.a, conforme enquadramento em função da programação do FCO 2020.

Dicas para o Comércio

Este é um momento delicado para o comércio, por isso preparamos algumas dicas para a continuidade do desenvolvimento de sua empresa. Conte conosco!

Campanhas

A CDL Goiânia elaborou e adaptou diversas peças de comunicação para promover uma campanha com conteúdo completo no combate ao coronavírus. São várias abordagens, confira e fique à vontade para compartilhar.

Mapa de contágio mundial