Pesquisa da E-bit/Nielsen mostrou que mais de 80% dos brasileiros possuem o dispositivo

Em um passado não muito distante o comércio se via limitado a oferecer seus produtos e serviços apenas para os consumidores locais, que visitavam presencialmente o estabelecimento. Seu negócio ainda vive no passado? Se você respondeu a essa pergunta de forma afirmativa, lembre-se de que existem ferramentas simples que podem potencializar as vendas e fazer toda a diferença no faturamento da sua empresa. Esse é o caso do celular.

Para se ter uma ideia, um levantamento do IBGE mostrou que entre os anos de 2018 e 2019 o percentual de brasileiros que tinham celular para uso pessoal subiu de 79,3% para 81,0%. Já outro relatório, desta vez da E-bit/Nielsen e do banco Bexs, revelou que as compras online feitas pelo dispositivo representaram 55,1% das transações no varejo virtual.

Mas aí vem a grande questão: Como vender pelo celular? Antes de mais nada é importante saber que o mercado consumidor que usa esse aparelho eletrônico na hora das compras é ativo e cresce ano após ano. Entender esse aspecto é o primeiro passo para se pensar em estratégias eficazes. Veja algumas:

Crie um aplicativo para sua loja: Isso facilita o acesso do consumidor a seus produtos porque teoricamente todo o seu estoque estará na palma da mão do cliente, em qualquer hora e em qualquer lugar;

WhatsApp: Essa é uma terceira opção que traz ainda mais vantagens quando o assunto é vender para clientes que estão distantes. A ferramenta é extremamente versátil e, se bem explorada, pode trazer ganhos expressivos para o faturamento.

Aproveite as redes sociais: Se sua loja ainda não tem site próprio ou aplicativo, utilize as redes sociais para oferecer seus serviços ou produtos. Seja criativo, aposte em impulsionamentos das publicações e o mais importante: direcione uma equipe ou um vendedor para atender especificamente o público dessa plataforma;

Uma dica é enviar as promoções do dia para o seu público alvo e, em momentos pontuais, promover ações que aumentem o interesse do seu cliente pelo seu produto;

Telefone: Tenha um bom relacionamento com o consumidor. Faça ligações breves para mostrar que seu negócio se importa com o bem-estar dos clientes. Mas atenção! Essa é uma estratégia extremamente personalizada e não deve ser feita com todos. Conheça o seu público e entenda os limites das ligações para que elas se tornem aliadas e não te tragam dor de cabeça.

Viu como é fácil colocar em prática as vendas usando o celular? Mas calma que ainda tem mais! Ao pensar na estrutura do atendimento pelo dispositivo, escolha bem a gestão de telefonia móvel voltada para a sua empresa. Com o CDL celular, por exemplo, você só tem vantagens.

Quer saber mais? Acesse aqui e conheça o serviço que vai transformar o uso do celular na sua loja.