Empresários entregam abaixo-assinado sobre construção de trincheira na Rua 90

22 de março de 2019

Documento será apresentado ao secretário de Infraestrutura de Goiânia na terça-feira (26/03).
Preocupação é com o impacto da obra para o comércio e trafegabilidade no entorno das vias próximas.
Um abaixo-assinado contendo 400 assinaturas de moradores e lojistas preocupados com a construção de uma trincheira para passagem de ônibus no cruzamento da Rua 90 com a Avenida 136 será apresentado ao secretário de Infraestrutura de Goiânia, Dolzonan Mattos, na próxima terça-feira (26/03), às 11 horas. O documento será entregue durante audiência promovida pelo Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás). A mobilização tem apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL).
O documento será entregue na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), por representantes das entidades, empresários e moradores da região. O sindicato demanda o envolvimento da população da localidade por meio de esclarecimentos da Prefeitura sobre cada etapa da obra, como desvios e bloqueios no trânsito, ou quaisquer mudanças que não estejam previstas no cronograma original.
A cobrança se deve à preocupação de comerciantes e moradores da Rua 90, Avenida 136 e proximidades com o impacto da obra para o comércio e trafegabilidade no entorno dessas vias.
Segundo os empresários, o receio é de que a situação da obra do BRT na região Norte se repita.
Além dos prejuízos em relação ao trânsito e à movimentação de pessoas, também há os aspectos ambientais.
“A área possui um lençol freático raso, ou seja, o nível de água pode comprometer o andamento dos trabalhos e afetar ainda mais quem trabalha, mora ou circula pelo local”, esclarece o presidente do Sindilojas-GO, Eduardo Gomes.

Serviço: Audiência com a Seinfra
Data: 26/03 – Terça-feira

Horário: 11 horas
Local: Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) – Rua 21, nº 410 – Vila