NRF apresenta inovações tecnológicas, mas traz as pessoas como prioridade para o futuro do varejo

15 de janeiro de 2019

O primeiro dia da NRF Big Show 2019, em Nova Iorque, ofereceu uma maratona de palestras para os participantes. No palco principal da feira, líderes das principais redes varejistas do mundo apresentaram as experiências de sucesso em suas lojas e trouxeram reflexões importantes sobre diversidade, multicanalidade, e-commerce e futuro do varejo. No entanto, a prioridade das discussões são as pessoas. As inovações tecnológicas pelas quais o varejo vem passando ao longo
dos anos trazem os seres humanos como foco principal.
A edição deste ano do evento promete justificar o título de maior evento do varejo mundial reunindo participantes de todos os continentes para discutir as principais tendências que impactam as relações de consumo, sejam produtos ou serviços, físicos ou digitais, em larga ou pequena escala, locais ou globais. “A feira tem o tamanho de quatro campos de futebol, mais de 700 expositores e esperamos reunir mais de 30 mil pessoas”, afirmou Christopher Baldwin, presidente
do Conselho da NRF.
Sobre o futuro do varejo, Rodney McMullen, presidente do Conselho e CEO da The Kroger Co, foi categórico: “o setor não vai desaparecer como se chegou a pensar. Não vai mais ter o mesmo formato atual, mas vai continuar existindo. O varejo vai sim mudar e isso é muito divertido”.
Matthew Shay, presidente da NRF, recebeu os executivos Chip Bergh, da Levi Strauss & Co, Hubert Joly, da Best Buy, e Edward Stack, da Dick’s Sporting Goods, para o painel Consciência corporativa: Liderança com convicção. Os convidados descreveram seus princípios de liderança e suas perspectivas, sua visão de longo prazo, e seus insights de como montar uma cultura sólida na companhia, liderando a partir de dentro e de forma convicta.
Para Edward Stack, “é preciso liderar com o coração. O que você pensa que é a coisa certa a fazer é o que você tem que fazer”. Hubert Joly acredita que como líder, é preciso entender o poder do dinheiro, mas este não é o primeiro princípio a ser seguido. “Você tem que ter claro qual é seu papel como líder, ter clareza de quem você está servindo, entender o consumidor e, acima de tudo, ser autêntico. Seja a melhor versão de você mesmo”, concluiu.
Temas – O evento terá mais de 100 palestras e apresentações divididas nos três dias de programação oficial. As principais palestras da NRF 2019 foram classificadas de acordo com o seu foco, resultando em trilhas que contemplam seis grandes temas: Operacional, Experiência do Consumidor, Propósito, Global, Comunidade, Talento

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