CDL Goiânia participa da 1ª Semana de Negociação de Dívidas do Procon Goiás

dez 08, 2019

Mais de 1,4 mil consumidores se inscreveram para participar da 1ª Semana de Negociação de Dívidas do Procon Goiás com instituições financeiras, que será realizada de 9 a 13 de dezembro na agência Vapt Vupt, que fica no 1º piso do Shopping Cerrado.  Os atendimentos serão feitos das 8 horas às 17 horas. Durante o evento, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia disponibilizará consultas on-line para que os consumidores possam verificar a sua situação junto aos órgãos de proteção ao crédito.

A 1ª Semana de Negociação do Procon Goiás com as instituições financeiras ocorre graças à parceria do órgão com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), responsável pela gestão do Vapt Vupt. Representantes de cinco instituições financeiras (Banco do Brasil, BMG, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander), participarão do evento para apresentar as propostas de negociação com condições especiais, como descontos sobre juros e multas, possibilitando que os consumidores possam fazer acordos para quitar suas dívidas como cartão de crédito, diversos financiamentos, empréstimo consignado, cheque especial, entre outros.

Os consumidores que se inscreveram previamente pelo site do Procon  Goiás devem comparecer ao Vapt Vupt, durante a Semana de Negociação (de 9 a 13 de dezembro), com documentos pessoais, comprovante de endereço e o documento referente à dívida que será negociada, tais como: contratos, faturas, extrato bancário, etc. As senhas de atendimento serão emitidas até às 16 horas.

Parceria
Outra parceira do evento, O 1º Cartório de Protestos de Goiânia enviará um totem para a realização de consultas quanto aos protestos registrados na base nacional de dados. A expectativa é de atender cerca de 300 pessoas por dia, sendo que os consumidores receberão e-mail confirmando a inscrição, com o agendamento dos atendimentos.

Núcleo de Negociação de Dívidas
Aqueles consumidores que não se inscreveram na Semana de Negociação, mas têm o interesse de negociar os débitos com as instituições financeiras podem procurar o serviço do Núcleo de Negociação de Dívidas do Procon Goiás, que é permanente.

Basta ir até a sede do Procon Goiás, situada na Rua 08, nº 242, Setor Central, ou em qualquer um dos postos de atendimento instalados nas agências Vapt Vupt, munido dos documentos  que comprovem a dívida, documentos pessoais e comprovante de endereço.

Para as solicitações protocoladas na sede do Procon Goiás o prazo máximo de entrega do cálculo é de três dias, sendo que o mesmo poderá ser encaminhado ao consumidor por e-mail, desde que cadastrado na hora do atendimento. Consumidores que moram no interior ou que possuem computador podem solicitar o cálculo no Procon Web: proconweb.ssp.go.gov.br, anexando a documentação exigida. (Com informações do Procon Goiás)

BLOG CDL

Novidades Blog