CDL Goiânia oferece ferramentas para combater fraudes

20 de fevereiro de 2020

SPC Avisa permite que usuário seja notificado sobre qualquer movimentação em seu CPF ou CNPJ, prevenindo-o contra fraude.

Perder o CPF, carteira de identidade ou talões de cheque pode se tornar uma grande dor de cabeça para o consumidor caso os documentos caiam na mão de golpistas.Isso pode acontecer a qualquer momento, com qualquer pessoa e trazer diversos problemas, inclusive sujar o nome do consumidor ou de uma empresa. E, em períodos de grande movimentação como o Carnaval, esse tipo de situação pode ser ainda mais frequente.

Para ajudar consumidores e empresários a se protegerem contra fraudes envolvendo documentos, a CDL Goiânia tem em seu portfólio de produtos o SPC Avisa. Essa solução monitora o CPF ou CNPJ 24 horas por dia, sete dias por semana, notificando o usuário por e-mail e/ou SMS, quando ocorre qualquer movimentação em seu documento.

Assim, em caso de consulta, alteração ou inclusão de dados como informações cadastrais (endereço e telefone), alerta de documentos, crédito concedido, SPC, pendências financeiras Serasa, cheque lojista e CCF, o dono do documento é sempre avisado.

SPC Alerta
Outra solução que contribui para minimizar o risco de fraudes é o SPC Alerta de Documentos. Com essa ferramenta, fica registrado a perda, furto ou roubo dos documentos ou cheques e, caso terceiros tentem utilizar esses dados para alguma compra e o nome do consumidor for consultado no SPC, os estabelecimentos são imediatamente informados sobre o problema, evitando fraudes e uso indevido dos documentos.

A superintendente executiva da CDL Goiânia, Dina Marta Correia Batista, orienta que, quem teve algum documento roubado ou perdido deve comparecer à CDL Goiânia ou em entidade de outro município para cadastrar o alerta, o que é feito de forma gratuita. Ele explica que, a partir da inclusão dos dados, as informações ficam disponíveis para todos os clientes do SPC Brasil por tempo indeterminado. Os dados podem ser retirados do sistema a pedido do consumidor.

“Com o SPC Alerta, o consumidor ficar mais seguro. Isso porque, todos os lojistas associados à entidade terão a informação da perda ou roubo do documento assim que fizerem a consulta ao banco de dados. Dessa forma, a venda, ou a fralde, não será concretizada”, acrescenta Dina Marta.

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