CDL Goiânia e SPC Brasil realizam feirão on-line de renegociação de dívidas

nov 19, 2019

Consumidores poderão obter descontos de até 90% nas dívidas em atraso e escolher por negociar no site do SPC Brasil ou no aplicativo.

A partir desta quinta-feira (21/11), consumidores com contas em atraso terão a oportunidade de começar o próximo ano com o ‘nome limpo’. E para isso, nem será preciso sair de casa. A CDL Goiânia e o SPC Brasil realizam, até o dia 15 de dezembro, um feirão on-line de renegociação de dívidas. Além disso, as negociações poderão ser feitas na própria entidade, desde que a empresa credora seja credenciada ao serviço CDL Cobrança. O feirão online será realizado em 11 capitais.

As facilidades contemplam desde um desconto no valor da dívida, que em alguns casos podem chegar a 90%, até a possibilidade de um parcelamento maior ou um novo prazo para quitar a dívida. As empresas que aderiram ao feirão online estarão disponíveis no endereço  cdlgoiania.com.br/feiraonacionalspcgo/.  Também no site da CDL Goiânia (www.cdlgoiania.com.br), o consumidor poderá consultar o CPF.

O SPC Brasil informa que as negociações poderão ser feitas com bancos, consórcios, operadoras de telefonia e empresas do comércio e do ramo de serviços, que oferecerão condições especiais para quem estiver interessado em regularizar as pendências.

Online
O consumidor deverá fazer um cadastro no site www.spcbrasil.org.br/feirao. Após receber a confirmação de autenticidade, o consumidor tem a opção de consultar seu CPF, gratuitamente, para verificar se há pendências e se elas estão disponíveis para renegociação dentro do próprio site. Também é possível acompanhar o andamento de sua negociação de forma online, realizar o download do boleto com as novas condições ofertadas pelo credor e ser lembrado quando estiver perto do próximo vencimento.

Oportunidade
A superintendente executiva da CDL Goiânia, Dina Marta Correia Batista, salienta que este é um momento importante para que o consumidor garanta descontos especiais e volte a ter o poder de compra em suas mãos. E para o empresário recuperar crédito e voltar a vender, principalmente num período de grande movimentação do comércio como o fim de ano. Além disso, ela destaca que é o momento ideal para o consumidor colocar as contas em dia, tendo em vista o pagamento do 13º salário e a recente liberação dos recursos do FGTS.

Inadimplência
Dados do SPC Brasil mostram que o volume de consumidores com contas em atraso cresceu 1,58% no último mês de outubro na comparação com o ano passado. A maior parte das dívidas (53%) em aberto no país está ligada a instituições financeiras. Já o comércio responde por uma fatia de 17% do total de dívidas, enquanto o setor de comunicação por 12% e as contas de água e luz por 10%.

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