CDL Goiânia apresenta resultados do Mutirão Limpe Seu Nome

26 de outubro de 2021
Representantes do varejo confirmam saldos positivos nas negociações promovidas pela campanha

Quase oito mil consumidores, divididos em mais de 25 estados, consultaram os débitos em atraso durante a última edição do Mutirão Limpe Seu Nome, realizado pela CDL Goiânia entre os dias 27 de setembro e 07 de outubro. Os resultados da ação foram divulgados nesta terça-feira, 26, para empresários e representantes do varejo durante encontro na sede da Câmara. Entre as vantagens oferecidas pelos lojistas, os descontos de até 100% em juros e multas e as opções de parcelamento foram as que mais abrilhantaram os olhos dos participantes.

Ao todo, 464 empresas aderiram à campanha, sendo 66% do interior do estado e 34% da capital. Cristina Oliveira, gerente financeira das Óticas Brasil, reforçou a importância do contato com o cliente por meio do mutirão. “É uma ferramenta que gera proximidade e mostra que a empresa está disposta a fazer a melhor negociação. Quando o cliente apenas consulta e não nos procura, temos a oportunidade de tentar reverter a situação porque sabemos que ele tem o interesse em quitar a dívida. É um benefício que alcança todos.”

As informações levantadas durante a ação dão um panorama do contexto econômico dos inadimplentes. Para se ter uma ideia, o valor médio de dívida por consumidor gira em torno de R$ 4.446,43 e a faixa etária de pessoas que mais possuem débitos é a de 30 até 39 anos (36%), seguida por consumidores com idades entre 19 e 29 (34%). Já na localização, somente em Goiânia moradores de 545 bairros fizeram a consulta no site do Mutirão Limpe Seu Nome. No ranking do número de acessos estão a Região Central, Jardim América e Jardim Novo Mundo.

Para o gerente de negócios da CDL Goiânia, Wanderson Lima, o sucesso e a grande adesão dos consumidores e empresas na última edição da campanha serve como estímulo para a preparação de uma próxima rodada de acordos. “Prevemos um novo Mutirão Limpe Seu Nome já para o final de novembro, com duração até o início de dezembro. Essa vai ser a última oportunidade do ano para negociar as dívidas com mais vantagens, reduzir a inadimplência e fortalecer a nossa economia”, finaliza.

Fonte: Ascom CDL Goiânia