Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia orienta sobre abertura do comércio no Carnaval

Empresas devem levar em consideração regras definidas pelos sindicatos de cada segmento

A CDL Goiânia divulgou nesta terça-feira, 22, em comunicado para associados, as recomendações sobre a abertura do comércio varejista durante o Carnaval 2022. Como a entidade não desempenha atividades sindicais, a orientação é para que as empresas se certifiquem sobre as regras de seus próprios segmentos para prevenir qualquer tipo de infração ou autuação.

A CDL ainda sugere no comunicado que, caso não haja acordo em nova Convenção Coletiva de Trabalho, se leve em consideração as medidas adotadas em anos anteriores: Fechamento do comércio na segunda-feira de Carnaval, dia 28, (pela transferência do feriado do Dia do Comerciário para esta data) e na terça-feira, dia 01, se mantém a prática habitual da empresa, seja pela concessão de folga ou manutenção das atividades.
Neste segundo caso, pode ser necessária a autorização de funcionamento ou podem ocorrer restrições específicas em virtude do fechamento do comércio visando o combate ao coronavírus.

Fonte: Ascom CDL Goiânia