Análise de crédito: Sua empresa sabe a melhor forma de fazer?

Mais do que nunca, conhecer os hábitos de pagamento dos clientes se tornou essencial para a manutenção da saúde financeira dos negócios. Lojista, você sabe como vender mais sem ter que lidar com os prejuízos da inadimplência? Observando apenas os moradores de Goiânia, um levantamento do SPC Brasil apontou que em abril deste ano, o número de contas em atraso cresceu 4,37% em relação ao mesmo período de 2021. Já na passagem de março para abril de 2022, o número de dívidas cresceu 1,23%. Diante desse contexto, mais do que apenas fazer a análise superficial de crédito, é preciso saber como realizar o processo com segurança. Afinal, não dá pra “adivinhar” quais ou quantos serão os clientes que atrasarão ou não pagarão as dívidas.

Use ferramentas para te ajudar nessa tarefa

O SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) é uma das plataformas mais utilizadas para análise de crédito no Brasil. As soluções oferecidas proporcionam o rastreamento das informações dos consumidores, além dos hábitos financeiros dos analisados e muito mais.

Mantenha os dados atualizados

Essa é uma etapa fundamental para conseguir entrar em contato com o cliente. Telefone para recados, endereços eletrônicos e residencial jamais devem ser desconsiderados.

Identifique corretamente o seu cliente

Não deixe de observar bem os documentos exigidos na hora da compra. Verifique se os dados disponibilizados batem com o comprador. Isso evita golpes e dores de cabeça desnecessárias.

Eleve o faturamento do seu negócio e minimize os riscos da inadimplência. Quer saber como?

Baixe gratuitamente o e-book “Análise de crédito – O melhor processo de segurança para sua empresa”.

Fonte: Ascom CDL Goiânia