8 aplicativos gerenciais gratuitos. Você conhece algum?

3 de dezembro de 2019

Em nosso último post, você conferiu a importância da automatização dos processos de vendas para a competitividade das empresas no mercado de vendas. Agora, nosso blog vai mostrar alguns aplicativos gratuitos que vão ajudar na gestão de sua empresa.

1- ZeroPaper

ZeroPaper é um aplicativo de controle financeiro simples, especialmente desenvolvido para autônomos, profissionais liberais, MEI’s e microempresas. O aplicativo permite analisar situações financeiras, além de apontar os caminhos para que você melhore sua gestão por meio de verificações orçamentárias.

A ferramenta auxilia os negócios com funcionalidades como fluxo de caixa, relatórios, controle de contas, entre outros. Se antes tudo era feito em planilhas ou pelo contador, hoje os pequenos empresários podem administrar as finanças do negócio sozinho.

2- Dropbox

O Dropbox é um aplicativo de armazenamento na nuvem e partilha de arquivos. Os relatórios na sua empresa costumam ser impressos várias vezes depois de uma modificação? Além de ser mais sustentável, usar uma ferramenta assim, que permite o compartilhamento de arquivos entre diferentes máquinas e usuários, também é mais prático e econômico.

3- Guia bolso

O GuiaBolso realiza a conexão com os bancos, integrando automaticamente todas as suas informações financeiras e centralizando em um único lugar de forma organizada e gráfica.

4-  SurveyMonkey

SurveyMonkey permite criar questionários e pesquisas, enviá-los a qualquer pessoa e monitorar seus resultados em qualquer lugar e a qualquer hora.

5- Evernote

Evernote é um aplicativo que você pode registrar ideias, criar lembretes, guardar imagens e deixar tudo separado em um sistema de “fichários”.

Leila Dutra, professora da Escola de Negócios da CDL Goiânia, também completou nossa lista!

6- Signals by Hubspot

Ele faz tracking dos seus e-mails e avisa sempre que alguém abrir um e-mail que você enviou.

7- Rapportive

É um plug-in do Gmail que mostra na barra lateral o perfil do contato já com acesso a suas redes sociais .

8- Boomerang

Outro plug-in do Gmail, mas esse para agendar o envio de e-mails. Nas versões pagas ele faz também tracking de abertura e até integração com CRM.

E você conhece algum outro aplicativo gerencial gratuito? Comente abaixo e compartilhe com a gente!

E se você tem alguma dificuldade em gerenciar os dados dos seus clientes, notas fiscais ou precisa automatizar atividades, a CDL Goiânia tem um time de consultores que pode ajudar sua empresa. Ligue 4002-4224 e conte conosco!