5 erros de quem está começando no Marketing Digital

22 de fevereiro de 2021

Neste momento em que as vendas em ambientes virtuais estão em crescimento, tão importante quanto estar mídias digitais é evitar os principais erros nessas plataformas.

Confira o que não fazer em seus perfis e que é comum ver em redes iniciantes.

1- Postar só propaganda de produtos e serviços.

Evite fazer de seu conteúdo digital um catálogo de sua empresa. As pessoas acessam as redes sociais para se entreter e acessar algo que é interessante para elas, tais como, novidades e informações que resolvam seus problemas.

2- Desconhecer os gostos do seu público e as ações dos concorrentes.

É preciso conhecer o que o seu cliente precisa, como você pode ajudá-lo e tudo aquilo que o agrada para que todos esses assuntos sejam abordados em suas redes sociais e, assim, gerar mais engajamento. Além disso, é fundamental ficar de olho no que sua concorrência está publicando e no mercado em seu estabelecimento está. Analise sobre o que estão publicando e inspire-se nas tendências.

3- Publicar só de vez em quando, sem planejamento.

Suas postagens devem ter periodicidade e trazer novos assuntos constantemente. Faça um calendário, aproveitando as datas importantes do seu consumidor.

4- Criar conteúdo sem emoção.

Em meio a tantas informações, uma forma de chamar a atenção para suas redes é humanizar o conteúdo, gerar envolvimento emocional com seus seguidores para que eles sintam que sua empresa se importe verdadeiramente com eles, além da relação de compra.

5- Querer que os resultados sejam imediatos.

Assim como outros trabalhos, o marketing digital para a fidelização dos clientes é um caminho a ser construído diariamente e de forma dinâmica. Existem soluções digitais que também levam mais tempo. É preciso dedicação, investimento de recursos tecnológicos e humanos. Além disso, as ações digitais fazem parte de uma composição de ações integradas da área comercial, atendimento e outras formas de relacionamento. O importante é manter-se atualizado e persistir de forma assertiva.