
5 erros de quem está começando no Marketing Digital
fev 22, 2021Neste momento em que as vendas em ambientes virtuais estão em crescimento, tão importante quanto estar mídias digitais é evitar os principais erros nessas plataformas.
Confira o que não fazer em seus perfis e que é comum ver em redes iniciantes.
1- Postar só propaganda de produtos e serviços.
Evite fazer de seu conteúdo digital um catálogo de sua empresa. As pessoas acessam as redes sociais para se entreter e acessar algo que é interessante para elas, tais como, novidades e informações que resolvam seus problemas.
2- Desconhecer os gostos do seu público e as ações dos concorrentes.
É preciso conhecer o que o seu cliente precisa, como você pode ajudá-lo e tudo aquilo que o agrada para que todos esses assuntos sejam abordados em suas redes sociais e, assim, gerar mais engajamento. Além disso, é fundamental ficar de olho no que sua concorrência está publicando e no mercado em seu estabelecimento está. Analise sobre o que estão publicando e inspire-se nas tendências.
3- Publicar só de vez em quando, sem planejamento.
Suas postagens devem ter periodicidade e trazer novos assuntos constantemente. Faça um calendário, aproveitando as datas importantes do seu consumidor.
4- Criar conteúdo sem emoção.
Em meio a tantas informações, uma forma de chamar a atenção para suas redes é humanizar o conteúdo, gerar envolvimento emocional com seus seguidores para que eles sintam que sua empresa se importe verdadeiramente com eles, além da relação de compra.
5- Querer que os resultados sejam imediatos.
Assim como outros trabalhos, o marketing digital para a fidelização dos clientes é um caminho a ser construído diariamente e de forma dinâmica. Existem soluções digitais que também levam mais tempo. É preciso dedicação, investimento de recursos tecnológicos e humanos. Além disso, as ações digitais fazem parte de uma composição de ações integradas da área comercial, atendimento e outras formas de relacionamento. O importante é manter-se atualizado e persistir de forma assertiva.