área do associado
SPC Brasil

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) é a mais precisa ferramenta do mercado de consumo. Com esta fonte de informação o lojista tem subsídios para operações simples, como consultas de cheques, até informações complexas de pessoas jurídicas. Para isso, ele conta com o maior banco de dados comerciais da América Latina.

O SPC é exclusivo das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s). O sistema faz parte de uma cadeia que interliga mais de 2 mil entidades em todo o País.

Para oferecer produtos e soluções que atendam as necessidades do mercado, as CDL’s criaram o SPC Brasil.

A CDL Goiânia é base operadora estadual do maior banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito da América Latina - SPC Brasil, que reúne e disponibiliza a seus associados informações de consumidores vinculados à todas as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s) e Associações Comerciais que atuam na maioria dos municípios da Federação. São informações atualizadas e seguras do comércio nacional, desde os pequenos lojistas até grandes redes, indústrias, serviços e mercado financeiro.

O SPC Brasil utiliza tecnologia de última geração para assegurar a estabilidade do seu sistema e da rede de comunicação de dados às empresas associadas. O sistema tem alto desempenho de atendimento às suas funcionalidades, com destaque para 77% das consultas respondidas no tempo médio de até 1 segundo; 18% em até 2 segundos e os 5% restantes em até 3 segundos.

O SPC Brasil possui a melhor e mais abrangente informação de crédito do país, oferecendo a todo o mercado maiores e melhores subsídios para aprovação de crédito. Essa abrangência permite consulta às informações de consumidores em milhares de municípios, instalados nos 27 estados da Federação que integram o sistema SPC Brasil.

Nossos números são:



O sistema permite conexão pelo mais variados meios de acesso e de acordo com a necessidade e perfil de nossos associados, podendo atender demandas específicas.


No site do SPC Brasil você encontra:


clique aqui