área do associado
Notícias - CDL Goiânia

ComCDL - 30/11/2017

58,3% dos trabalhadores goianienses vão usar 1ª parcela do 13º para pagar dívidas

Pesquisa realizada pela Grupom Consultoria Empresarial mostra também que 2ª parcela terá o mesmo destino: quitar as contas

Pesquisa encomendada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia mostra que 58,3% dos trabalhadores goianienses que ainda vão receber a 1º parcela do 13º devem utilizar o benefício para pagar dívidas antes de comprar novos produtos. O estudo foi realizado pela Grupom Consultoria Empresarial neste mês de novembro, em 226 bairros da cidade.

Segundo o estudo, 57,3% dos trabalhadores entrevistados afirmaram que recebem 13º. Destes, 45% ainda não receberam o 13º. Os trabalhadores com carteira assinada começaram a receber hoje (30/11) a 1ª parcela do benefício.

O estudo mostra que 87,4% dos trabalhadores que vão receber a 1ª parcela do 13º já decidiram o destino do benefício. Além de quitar dívidas, 18,5% querem guardar o dinheiro na poupança, 6,0% devem utilizar em viagens e férias e, 3,6%, na compra de presentes. Em relação à 2ª parcela, o principal destino também é o pagamento de dívidas (30,2%), seguido de poupança (24,5%), compra de presentes (12,6%) e viagem/férias (11,3%).

Confira aqui a pesquisa.