Código:
CNPJ/CPF:
Consultas On Line

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sob intervenção, ACCG tem primeiro resultado positivo em dez anos

Data de publicação: 17/04/2012

Diretores-interventores da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) estiveram nesta segunda-feira, 16 de abril, na sede da CDL Goiânia. Recebidos pela diretoria da entidade, eles explicaram o que vem sendo feito para sanar as contas da instituição que possui hoje uma dívida estimada em R$ 75 milhões. A ACCG mantém o maior hospital de tratamento de câncer em Goiás, o Araújo Jorge, que presta 85% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Conforme o médico Alexandre João Meneguini, à frente da presidência da ACCG desde meados de fevereiro por decisão judicial, em março, pela primeira vez em dez anos, as contas da ACCG tiveram resultado positivo sem faltar remédios quimioterápicos.
Em janeiro de 2012, mais de 600 pacientes do Hospital Araújo Jorge ficaram sem quimioterápicos. A crise levou o Ministério Público a pedir judicialmente a intervenção da ACCG que vinha apresentando déficit mensal de R$ 3 milhões.
Acompanhado do secretário geral da ACCG, Adriano Augusto Peclat de Paula, e do chefe do departamento médico de Pele, Flávio Cavarsan, Alexandre Meneguini pediu à CDL Goiânia que continue colaborando com a instituição. “Estamos preparando um novo modelo de captação para centralizar as doações. A idéia é que seja formada uma associação com representantes da sociedade civil para captar e encaminhar as doações à ACCG. Assim teremos o que nos faltou nos últimos anos: controle externo”, disse o presidente interventor da ACCG.
Alexandre Menguini explicou que, por enquanto, os cofrinhos em forma de porquinhos não deverão voltar aos pontos de arrecadação. “Eles têm um sistema precário. Só voltarão se forem totalmente confiáveis”, ressaltou.
Desde 2004, a CDL Goiânia emite a fatura de seus associados com o acréscimo de R$ 1,00, valor que é totalmente direcionado à ACCG. O pagamento é facultativo. Em março, a CDL encaminhou cerca de R$ 3,7 mil para a instituição.

Fonte: Ascom CDL
[Notícias]
[Destaques]
Lazer Cinema Gastronomia Artes Noite Principais Eventos Passeio
CDL Goiânia Voltar

2009 - 2013 © Todos os direitos reservados

CDL Goiânia - Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia
Rua 8, nº 626, St. Oeste - CEP.: 74115-100 - Goiânia-GO - 4002.4224
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.