Código:
CNPJ/CPF:
Consultas On Line

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

AJE Goiás contra a alta carga tributária dos produtos de bares e restaurantes

Data de publicação: 25/05/2010

Em parceria com diversas entidades, será realizado, no Dia da Liberdade de Impostos, jantar livre de carga tributária no Celson e Cia Bar, em Goiânia-GO, para expor os impostos pagos pelos clientes nos produtos consumidos em bares

A Associação de Jovens Empresários de Goiás (AJE Goiás) promoverá no dia 25 de maio – Dia da Liberdade de Impostos, das 19h30 às 22 horas, no Celson e Cia Bar, no Setor Oeste, em Goiânia-GO, uma ação para conscientizar e alertar sobre a alta carga tributária que incide nos produtos que são consumidos em bares e restaurantes. Em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), ACIEG Jovem, CDL Jovem, FIEG Jovem, ACIAG Jovem, OAB Jovem e Celson e Cia Bar, será realizado um jantar, livre de impostos, para 40 convidados das entidades parceiras e imprensa.

O objetivo da ação é mostrar a diferença do valor pago com ou sem impostos pelos produtos consumidos em bares e restaurantes. Segundo o presidente da AJE Goiás, Marduk Duarte, o cliente paga 42% de carga tributária. “Se o consumidor gastar R$ 80,00 em produtos em bares e restaurantes, a quantia de R$ 33,60 é somente para o pagamento de impostos. O valor sem a carga tributária, neste exemplo, seria de R$ 46,40 para o cliente”, destaca. Além disso, Marduk ressalta que, em média, 40,54% da renda do brasileiro são destinadas ao pagamento de impostos. “Com a alta carga tributária, a arrecadação no Brasil poderá ultrapassar R$ 1,2 trilhão em impostos este ano”, ressalta.

Dia da Liberdade de Impostos
A data é comemorada no dia 25 de maio, porque significa os 145 dias trabalhados pelo brasileiro para pagar os impostos. Eventos serão realizados no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Maranhão, Minas Gerais, por meio da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e Instituto Instituto Millenium, para conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga pelos produtos consumidos todos os dias.

Altos Impostos
O Brasil é o país com a maior carga tributária, hoje são 83 tributos ao total, sendo 63 só em produtos. Segundo uma pesquisa realizada pelo DEPECON (Departamento de Pesquisa e Estudos Econômicos) em abril deste ano, os impostos pagos em porcentagem na conta de luz 64,6%, na conta de telefone 40,5%. Em produtos alimentícios básicos como o arroz, somente de impostos é cobrado 7,9% do valor, no açúcar 19,4%, na carne de frango 19,7%, na bovina 19,4%, no pão 17,7% e até no leite longa vida os impostos são abusivos chega a se pagar 19,8% do valor do leite.

Ficha Técnica:
Dia da Liberdade de Impostos – Ação de conscientização no Bar Celson e Cia
Data: 25 de maio (terça-feira)
Horário: 19h30 às 22 horas
Local: Celson e Cia Bar
Rua 15, com a Rua 22, Setor Oeste – Goiânia-GO

Fonte: Oficina de Comunicação
[Notícias]
[Destaques]
Lazer Cinema Gastronomia Artes Noite Principais Eventos Passeio
CDL Goiânia Voltar

2009 - 2013 © Todos os direitos reservados

CDL Goiânia - Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia
Rua 8, nº 626, St. Oeste - CEP.: 74115-100 - Goiânia-GO - 4002.4224
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.