área do associado
Sala de Imprensa
Com melhora da confiança, 41% dos micro e pequenos empresários devem investir mais
Data de publicação: 28/01/2019

Entre as MPEs que pretendem realizar investimentos, 60% têm como meta o aumento das vendas. Intenção de tomar crédito também avança 16% em janeiro de 2019 antes o mesmo mês do ano anterior  Diante da perspectiva de recuperação da economia, os micro e pequenos empresários do varejo e comércio têm demonstrado maior apetite para realizar investimentos em 2019. É o que ...
NRF apresenta inovações tecnológicas, mas traz as pessoas como prioridade para o futuro do varejo
Data de publicação: 15/01/2019

O primeiro dia da NRF Big Show 2019, em Nova Iorque, ofereceu uma maratona de palestras para os participantes. No palco principal da feira, líderes das principais redes varejistas do mundo apresentaram as experiências de sucesso em suas lojas e trouxeram reflexões importantes sobre diversidade, multicanalidade, e-commerce e futuro do varejo. No entanto, a prioridade das discussões são as pessoas. ...
Atividade do Varejo fecha 2018 com crescimento de 2,8%
Data de publicação: 14/01/2019

Após um período de forte recessão no país, a atividade econômica segue em ritmo de recuperação. E no comércio varejista não tem sido diferente. É o que revela o Indicador de Atividade do Varejo, lançado este mês pela Confederação Nacional de Dirigentes (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). A sondagem aponta um crescimento de 2,8% nas ...
Presidente da CDL Goiânia participa da NRF Big Show 2019
Data de publicação: 14/01/2019

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL), Geovar Pereira, participa, até a próxima quarta-feira (16/01), da NRF Big Show 2019, em Nova Iorque. O presidente integra a comitiva do Sistema CNDL, formada por 157 pessoas. O primeiro dia da NRF Big Show 2019 ofereceu uma maratona de palestras para os participantes. No palco principal da feira, líderes das ...
Saiba como fidelizar os clientes com um pós-venda eficiente
Data de publicação: 09/01/2019

Com ações simples e baratas você pode criar um bom relacionamento com seu consumidor, fazê-lo lembrar da sua marca e, o mais importante, fidelizá-lo Tão importante quanto concretizar uma venda é realizar o pós-venda. Afinal, o relacionamento com o cliente deve estar presente em todas as etapas de um negócio, inclusive no pós-venda. Com ações simples, como um contato por e-mail, ...
Próxima página >